Debate - A blogsfera está muito igual

Olá ~ Como vai? u-u

Eu já disse que perdi minha chave? T.T Yeep ~ Perdi sim. Perguntei ao Vittor, meu colega se ele viu minha chave ou coisa assim, e ele falou que minha colega achou. Falei com ela no Facebook e ela disse que deixou na escola T^T Aí só depois de ir até a escola novamente e procurar por todo canto ela me avisa e ele me avisa. Sou sortuda ao extremo. Tanto que não tenho sorte T_T

Então, o post de hoje é um debate: A blogsfera está muito igual. Cadê a criatividade, meu povo? Y^Y ~lê eu usei a carinha da Gaby~ Aonde foi parar a originalidade? Onde? Onde? Onde? Não tenho muito à falar. Ah! QUERO muitas opiniões, quero saber o que vocês acham sobre a blosgsfera estar muito igual, muito repetitiva. Muito normal, sem nada novo. 


"É na tentativa de sermos diferentes que tudo fica igual" - Kaorii-Chan

Eu vi em muitos blogs a tag DIY (Do It Yourself). Acredito que as pessoas não tem criatividade. A tag surgiu no blog Cherry Bomb (pelo que pesquisei). E muitos blogs estão usando. Alguns até colocaram o nome em português FVM (faça você mesmo). Uma coisa eu digo: Quanta falta de criatividade. Nada contra seu blog, se ele tem a tag. Mas, em minha opinião (que não vale nada), eu acho muito normal.  Por que não usamos uma tag mais diferenciada, tipo: "AF" (Aprenda e Faça) ou coisa do tipo.

Um dia eu passei por um blog muito lindo. Era um conteúdo incrível e um layout perfeito. Bem original e fofo. Esse blog desde então, é meu favorito. Entro nele todos os dias, acredito que conheçam, é o Kawaii World. Outro dia também, conheci um blog muito legal. Com conteúdo maravilhosos e o layout muito perfeitinho. O Cherry Bomb. Fiquei triste por ele fechar, mas a decisão foi acertada. Você deve estar pensando que isso não tem nada a ver com o debate. Mas se olhar direito, e revisar, verá que ambos são originais, bonitos, e bem criativos. Não entendo por que a maioria não consegue ser criativo ou original.



"O plágio é indispensável na blogsfera. Pois já viu a blogsfera sem plágio, por menor que seja?!" - Anônimo u-u

Um lado negativo que também pode ser positivo é o plágio. Mas... 'Babii! Como o plágio pode ser uma ação positiva?'. Simples! Quem plagia fica bem? Não. E quem é plagiado fica bem? Não. Mas se formos ver, quem é plagiado acaba sendo famoso. Sei que é maluquice. Mas é verdade. Pode ser besteira, mas acho isso interessante de se falar, já que quem foi plagiado ganhou fama por rolarem boatos do plágio. TODOS ajudam a procurar o real plagiador quando acessam o blog pela primeira vez.

MUDANDO, completamente, de assunto.. E voltando ao real sentido do debate, entrego à vocês, minha opinião sincera.

Minha opinião:
A blogsfera está muito repetitiva. O por que pode ser dado como exemplo (usei blogs de capas) o seguinte: "Fulana de tal criou um blog de capas. Pafúncia da silva gostou da ideia, achando ela bem criativa e criou também." Agora me digam: A blogsfera está repetitiva por que todos se interessaram por uma mesma coisa e resolveram exerce-la, ou por que todos estão muito sem criatividade? Em minha opinião, é por que estão sem criatividade. Aqui no BPUA, o blog está sem graça, com conteúdos horríveis, mas, mesmo assim, eu tento fazer o melhor para vocês. Então, qual a sua opinião sobre os assuntos debatidos?
ENTÃO, o que acham? Como podemos mudar isso?

Beijos, meus anjos ~

15 comentários:

  1. Sim, de fato a blogosfera está repetitiva.
    Uma das principais coisas que me estressam é quando uma pessoa copia minhas coisas. Sério.
    Acho que existem poucas pessoas como eu hoje em dia. Pessoas que tentam encontrar algo novo para fugir do padrão. E quando finalmente conseguem, alguém vai lá e copia. E o mesmo se repete inúmeras vezes. Tenho uma vontade insaciável de bater na cara dessas pessoas, humilhá-las mesmo, sem dó nem piedade. Mas depois, fico com consciência pesada, Fico triste. Sei lá.
    Nunca fiz isso, mas minha paciência está por um fio de chegar ao fim. E quando acabar, exterminarei geral! u3u
    Todos me acham muito exagerada, acham que eu sou muito chata por querer exclusividade pelas coisas que crio, sabe? Pode ser que eu seja, mas se eu fiquei assim, foi justamente pelo fato de copiarem absolutamente tudo, tudo mesmo, que eu crio.
    Por mais que seja uma coisa boba como uma carinha, uma gíria, uma formatação. Para mim, não importa a gravidade, plágio é plágio . E escreva o que eu estou te dizendo: Não demora muito para que minha paciência esgote.
    E o que eu acho mais engraçado, é que esses canalhas conseguem mais fama do que nós, que buscamos a originalidade, onde quer que ela esteja. Estou absolutamente farta. Não sei nem o que dizer, sério. Se eu conhecesse palavras o suficiente para me expressar como quero, as usaria. Mas saiba que os mínimos detalhes me incomodam. E perder minha amizade é fácil fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Verdade. Eu digo o mesmo. Eu tento, mas nada me vem. E seu eu conseguir, obviamente alguém vai copiar. Não estou falando de meus leitores, mas quem copia sabe. Muitas vezes. Eu não, só quero mandar elas irem plagiar o cú delas T^T Eu não fico, me sinto bem por ter feito isso. Sinto-me aliviada. u-u Sei como é :D Sei bem como é. Acontece comigo sempre. Recebo asks horríveis me acusando que eu plagiei coisas que eu mesma fiz. Verdade. Agora me sinto mal, usei tua carinha Y^Y k Plágio é plágio, exatamente. Eu escrevo: Não demora muito para que minha paciência esgote. No meu caso é o mesmo. Verdade. Não chamo de canalhas pois eu mando ir pra PQP mesmo, masok :) Falou chique T^T Verdade..

      Beijos, obrigada a visita ^3^ Vejo que realmente leu o post \O/

      Excluir
  2. Posso ser bem sincera? Eu não gosto muito do KW, tenho minhas razões próprias e tals. Sim, eu gosto dos tutoriais de lá, são úteis. Mas, sei lá. Acho que tenho raiva porque ela gosta da Lana, ou porque ela me ignorava quando eu comentava lá. Sim, fico com raiva quando alguém gosta da Lana e não alguém próxima à mim.-q
    Eu acho que plágio é terrível, mas mesmo dando vontade de xingar, tem que se controlar, tentar entender. Porque sei que tem uma explicação, sei que temos que entender pessoas.
    Eu também acho que a blogosfera falta isso, mas...eu mudei de conceito esses dias. Sei lá, se inspirar é normal, contanto que tenha os créditos. Se a pessoa gosta de fazer capas e icons, acho que ela tem que fazer. Porque temos que fazer o que gostamos. As vezes a gente tem uma ideia, acha que é única, mas na verdade não é. Tá, eu não consigo explicar isso. Eu já postei um D.I.Y da Melina Souza, acho legal a ideia de ensinar leitores. *u*
    Mesmo assim, tem coisas que concordo com você. o/
    Chu <3
    cha-com-chuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode e deve \O/ Não? O.o Eu gosto bastante. Mas não uso nada de lá T^T Gosto de eu mesma fazer as coisas. E também uso os tutoriais. São bem úteis :D Não gosta da Lana? U-U Eu nunca ouvi a Lana T^T Ela sempre ignora quem comenta a partir do comentário 10 T^T
      Também acho. Eu tento, mas as vezes passa do limite T^T Verdade U-U
      Não tinha pensado sobre isso. Você realmente falou uma coisa que eu não tinha pensado. Quero dizer, eu não pensei e você falou T^T Vou atualizar depois, ou não :s
      Eu acho também legal a ideia de ensinar um D.I.Y, mas acho que um nome diferente seria mais legal.

      Chuu <3 ~imitando-te u-u~

      Excluir
    2. Eu amo a Lana. É que eu acho que ela é só minha e das minhas amigas virtuais.-q

      Excluir
    3. -qq kkkkk u-u Entendi :D

      Excluir
  3. é, concordo com você .. plágio é super horrível , e quase nunca se controlamos, mais é como a bia falou temos que nos controlar.. concordo com você em alguns aspectos.. Beijos! ;*
    -
    Visita ? http://garota-de-pantufas.blogspot.com.br/2013/05/na-china-pinturas-em-arvores.html#more ! QUANDO TIVER POST NOVO AQUI, COMENTA lÁ NO BLOG PRA MIM VIM VISITAR, AMO OS POSTS DAQUI *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :3 Verdade :D É verdade. BEIJOS \O/

      Visito sim :D Eu acho que para receber as novidades você segue e veja no painel do blogger. Sempre comentarei lá, mas atenção, heim ^^

      Excluir
  4. Acho que a entrada do KW não foi muito legal, pois ele sempre tira alguns leitores dos outros blogs e só em 1 ano a Kaorii já conseguiu 3709 seguidores, e muitos leitores, mas também sei que ela batalhou muito por isso, e, acho que por influencia de outros blogs eles querem copiar a Kaorii, as idéias dela e reblogar sem creditar, e isso é plágio, uma coisa que aconteceu muito rapidamente na blogosfera, os blogueiros estão ficando sem criatividade e só sabem postar tutoriais para enfeitar o blog, mas eu acho que o blog foi criado em intuição de falar sobre você, oque nós gostamos, indicar coisas, e fazer debates...
    E os goodies, for you eu acho que é necessário, bem pra mim eu faço por que gosto e não porque quero que os outros usem, bem, até que as pessoas fazem porque querem que os outros usem, isso até vale, tem gente que rebloga a imagem ou pega uma ilustração de um blog sem creditar, isso é muito ruim.
    Eu acho muito importante creditar ou indicar blogs, assim faz eles serem mais reconhecidos, tem blogueiro que cria um blog porque quer que o outro leia suas postagens, mas acaba desistindo...
    Isso é muito chato, eles nem pensam em visitar outros blogs e divulgar, comentar sobre os posts. Ou as vezes até passa pela cabeça mas eles não querem porque tem preguiça,assim ninguém vai ler o blog deles, nem sabem que existe...
    ~Chu

    [catching-pandas.blogspot.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Falou tudo. Também acho isso. Verdade. Concordo bastante com você. Concordo bastante mesmo. Eu acho legal postar utilitários de vez em quando. YEEEP ~ Falou tudo \O/ Creditar é bastante necessário e bem obrigatório. É verdade T^T Acho isso horrível. Eu comento não por divulgação, mas sim por que gosto dos posts. Comento nos posts que gosto.

      Beijos! :D ~está na lista ^^~

      Excluir
    2. Aliás quem é o SC? ~~intrometida ç.ç~~

      Excluir
    3. É Sweetie Coconut: http://sweetiecoconut.blogspot.com.br/
      Meu primeiro e mais antigo blog. Deixei-o em hiatus para vir para cá ;D

      Excluir
  5. O debate está ótimo!
    Minha opinião:
    Os plagiadores sempre se dão bem porque não precisam ficar escrevendo textos por preguiça mesmo, e os que foram plagiados se dão bem por que todos os blogueiros(a) querem ajudar para achar oque plagio e o blog ganha mais publicidade é que nem você disse.Mas você tem toda razão as pessoas não tem mais criatividade para seus blogs e copiam as dos outros blog e isso é totalmente errado por que o outra da duro para fazer aquilo e o outro copia não é justo! Então por isso os blogs estão sendo repetidos e a blogsfera tá se ternando chata assim. Essa é minha opinião.

    Beijos Sweet Girl

    ResponderExcluir
  6. Eu li toda a sua postagem e fiquei meio confusa em uma parte. A Liah criou o DIY? Tem certeza disso? Isso seria a mesma coisa que dizer que a Kaorii criou o HTML. A Liah não foi criadora disso, as pessoas podem usar isso sim, não é de autoria dela. Até por que, isso é só tutorial de como fazer certas coisas. Por que diabos a Liah criaria isso?

    "DIY de como fazer uma bolsa" por exemplo, seria um motivo tão grande da "blogosfera estar muito igual"? Cada um tem o seu jeito de explicar, e cada um tem UMA COISA DIFERENTE para explicar. Com certeza existem muitos DIYs diferentes por aí, não generalizem isso. Da mesma forma que, existem muitos blogs de HTML (até mesmo antes do KW) que postam coisas completamente diferentes, entende?

    Falar isso é a mesma coisa que dizer "Olha o CB existe, não vamos postar nada parecido por que ela é famosa", "Olha, o KW existe, não vamos postar nada relacionado a HTML por conta disso". Sendo que os dois blogs (muito bons, mesmo) NÃO SÃO COMPLETOS. NÃO TEM TUDO NO CB, E NEM TUDO NO KW, E AS DUAS NÃO CRIARAM TUDO.

    Sendo que, as duas devem ficar irritadas de lerem isso. Por que elas sabem que não criaram isso, elas sabem que as pessoas podem postar, e tenho certeza de que ELAS não se incomodam com isso.

    Esse debate por exemplo, é algo igual. Em quantos blogs vejo essa mesma coisa? Você está plagiando por um acaso? Não, né. Da mesma forma que as pessoas postam o DIY não estão....

    A blogosfera está com muito conteúdo parecido sim, mas não é SÓ isso. Não tem SÓ plágio. Não é SÓ inspiração. Não é SÓ conteúdo igual. As pessoas NUNCA olham o lado bom dos blogs.

    Desculpa ter sido grossa, mas é que sinceramente, eu precisava dar a minha opinião sobre isso algum dia. Então, a minha conclusão final é: Todos os blogs só reclamam, e nunca tentam mudar. Se mudam, é pra algo que não gostam, então, do que adianta mudar pra ficar "diferente", e não gostar do que está fazendo?

    A sua postagem foi sobre isso, mas vi muitas pessoas falando sobre plágio. Se eu fosse entrar nisso, o meu texto (que já está gigantesco) ficaria muito pior.. Então, até mais.

    heyhina.blogspot.com / coastalbrake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e o que você acha que seria um blog diferenciado?

      (esqueci de perguntar isso aí em cima).

      Excluir

Regras para comentar:

- Não fale palavrões na direção de outrem, não é proibido, só em direção de outros leitores;

- "Seguindo, segue de volta?" Infelizmente eu não sigo mais blogs, mas posso retribuir o comentário sem problemas;

- Aceito tags e convites para projetos em grupos, mas eu agradeceria se pudesse me contatar sobre isso aqui ou aqui;

O.B.S: Eu já disse que não sigo mais blogs, então não insista. E sim, retribuirei seu comentário com prazer, desde que seja sobre a postagem.

Novamente, obrigada por comentar!
Beijos, Babii~