Opinião - Venda de templates

Olá, coisas perfeitas <3 Como vão? 

Viram a ilustração? *-* Eu fiz ela com a imagem que teve 10 hearts ♥ No meu We♥It. OMG! Tudo graças as dicas da Kaorii diwa (: Eu nunca tinha ganhado um heart se quer, e agora eu ganhei 10 \O O efeito (escuro nos cantos e claro no centro) é meu. Mas eu não salvei ele :c Terei que refazer. E olha que não é fácil fazer esse efeito :c Bom, eu já disse que eu amei essa imagem? /parey q: 

Enfim, hoje eu quis trazer algo diferente para fugir nos utilitários e tutoriais. Então eu trouxe uma espécie de debate misturado com opinião, ok. É algo normal, não vou falar sobre e tal, simplesmente expressarei minha opinião e ficarei feliz em receber a de vocês >3< Vamos 6-6 Ah, não coloquei imagens para não ficar muito cheio q:


O que acha em relação a isso?
Primeiramente, eu queria falar que eu não acho justo. Primeiro por que as pessoas que fazem esses templates não tem códigos próprios e usam de outros blogs personalizações únicas, como blockquotes e o leia mais. Elas creditam, claro. Mas se estão pagando não deveria para pelo serviço? Porque isso é só para ganhar dinheiro se a pessoa tem todos os códigos na mão, sem esforço algum. Claro que é difícil fazer um template. Mas se a pessoa que pediu disse como queria, fica fácil e daí..? Cade o sentido de pagar pelo template feito por tutoriais de outros blogs? Ta certo que é complicado fazer seu código para usar dois backgrounds, ou o slide, principalmente. Isso até pode se pegar de outros blogs. Mas por favor, coisas como blockquote, menus, efeitos, são super simples de fazer e não necessitam de ajuda alguma de outro blog. Segundo que eu acho que comprar um tamplate ou pegar um free é tolice. Eu acho que é legal fazer seu próprio template, o mais feio que você ache. 


Enfim, essa foi minha opinião, espero que tenham entendido meu ponto de vista e que apontem os seus ~

26 comentários:

  1. Eu acho injusto quando pagasse por um template quando a pessoa que o faz não sabe mexer em html sozinha e precisa do código de outros. Porém, não acho que há mal nenhum em utilizar um layout free pois se uma pessoa não percebe nada nem tem intenção de aprender tem todo o direito de usar templates disponíveis que, são para isso mesmo que servem
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho injusto, é bastante errado isso :x Bom, eu sei que não me expressei direito nesse post, lol. Eu acho que sim, devem-se uasr layouts free, mas eu acho que é melhor fazer seu próprio layout pois quanto mais original, melhor (:

      KISSES >3<

      Excluir
  2. Eu acho que templates free são justos e práticos, principalmente para as pessoas que ainda não entendem muito bem como funciona as coisas. Mas pagar, eu já acho um pouco ruim. Se o template for original, tudo bem. Mas com códigos comuns e que todo mundo pode achar eu já acho sacanagem. Se for um templete bem elaborado, com efeitos originais, coisas inovadoras e diferentes, nada mais justo do que cobrar. Mas se for uma coisa que todo mundo pode achar pesquisando, na minha humilde opinião, deveria ser um lay grátis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também u_u Como falei no comment anterior, eu meio que me expressei muito mal T.T #masok.
      Pagar é bem ruim, mas só se o template for usado com os códigos que até o papa acha, é injusto de mais. Como você disse. Claramente. Por mim os layouts podem ser feitos como aqueles blogs de encomendas grátis. Que você pede e fazer os layouts simplesmente por vontade de diversão ^-^

      KISSES!

      Excluir
  3. Algumas vezes eu acho justo pagar por um template, porque um template não é só composto de códigos, e sim de criatividade. Tudo bem que a pessoa usa tutoriais de outros blogs pra fazer , mas e o esforço da pessoa pra pensar em quais seriam as cores mais harmoniosas, as imagens que se encaixam, etc?!
    A pessoa também tem que considerar o preço pelo qual ela vai vender o Template, mas se ela teve muito esforço e fez um layout digno, isso se torna um preço justo.

    http://explosionlovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas vezes eu também acho >3< Cara, nunca pensei desse jeito O.O Caramba, você tem razão, viu, panda! u_u

      KISSES!

      Excluir
  4. Não pago por temples, e jamais compraria, eu mesma personalizei meu blog, fiz meu layout e ficou a minha cara . Adorei sua opnião!

    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey como faz essas patinhas? ameiii.

      http://leyahff.blogspot.com.br/

      Bjiinhuss Cariinhososs

      Excluir
    2. Uhum, acho o mesmo ^-^ Eu nem mesmo venderia um >3< QUE BOM \O/

      KISSES!

      Excluir
    3. É uma shape do PS6 (: Posso ensinar à fazer e a colocar :)

      Excluir
  5. Olá! Eu gosto da ideia dos layouts free, acho bacana. Muita gente acha melhor tentar fazer o seu próprio quando já entender um pouco mais sobre o assunto, então ajuda bastante. Pessoalmente, gosto de fazer o meu próprio, porque fica mais original e (por mais feio que seja o resultado) único.
    Agora, sobre comprar... Se os códigos forem algo próprio do blogueiro que está vendendo, é justo. Mas se forem códigos disponibilizados por outro alguém, menus prontos e tudo mais, já não acho tão justo assim. Seria como... Receber dinheiro pelo trabalho de outra pessoa.
    Ótimo post <3

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá >o< Eu também u.u UHUM U_U Eu também, fica um toque pessoal e original, e especial (: Véééééééélho, não são feios não OMG!
      Justíssimo >O< Bem isso.

      OBRIGADA >O<
      KISSES!

      Excluir
  6. Tipo, eu não pagaria por um template pelo preço. Porém se fossem 2 reais (q) eu compraria pois não gosto nada dos meus.. E acho que tem que ficar perfeito, até. se for pago... Mas é que umas pessoas sao mais acomodadas, e daí elas compram por que tem preguiça de fazer um, até mesmo tentar :P daí tem gente que nem se importa muito com a originalidade dos codigos, bjs

    beijo-de-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não pagaria. Mas eu não pagaria nem dois reais. Eu gosto dos seus lays u3u Não precisa, sendo você que fez já é perfeito ♥ Isso é verdade, sério. Comprar por pura e espontânea preguiça ç.ç
      Pois é, beijos! HASOASHSAP'

      KISSES!

      Excluir
  7. Bem, nada mal vender, mais tem pessoas que vendem o olho da cara, e eu acho rídiculo, ok, que você quer vender, mais precisa ser caro? -q

    Beijos, é né fofa.. me esqueceu :'c. Parei de visitar aqui, pra ver se iria sentir minha falta e nada né Fea :c'

    Building Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. MUUUUITA VERDADE '-' Tipo, eu já template de mais de 1000 reais. '-'

      Não esqueci nào u3u Só eu que visitei você sempre e.. só não comentei? u__u Feosa ♥

      KISSES!

      Excluir
  8. Yoo~
    Eu acho super legal a ideia de ter Layouts Frees. Acho que facilita um pouco a vida de algumas pessoas que não sabem fazer layouts. Mas de que adianta pagar um Template e a pessoa pegar de outros blogs e tutos? u____u não adianta!
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho 'u' Facilita bastante c: Pois é '-' NÃO ADIANTA, nada -q

      KISSES!

      Excluir
  9. Olá! Bem, eu acho esse um assunto bem legal e polêmico. Particularmente, não gosto muito da ideia de venda de templates; já vi meninas cobrando R$100,00 reais por um template que se você analisar direitinho, vê que ela pegou alguns detalhes de outros blogs, que se você ler os tutoriais direitinho dá pra fazer o seu de graça numa boa. Eu sempre faço os meus templates (com exceção do atual, estava sem tempo e coloquei um free meio adaptado a meu gosto). Adorei a forma como você abordou esse assunto, parabéns :) aceita afiliação?

    Beijos,
    perucaloira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, se for alguém que seja formada em Web Design, pode cobrar, porque daí vai saber fazer seus próprios códgios, vai usar programas mais profissionais, etc. Já, se for alguém que faz layouts como os meus, que pega tutos de outros blogs, não acho justo cobrar, pois a pessoa que está comprando tem capacidade de fazer um layout. Mas, também existem os layouts frees, e acho que podem usá-lo, mas só no inicio do blog, acho que depois, devem botar um layout feito por si, por mais que seja feio.

    Beijos
    edicoes-lw.blogspot.com ( novo )

    ResponderExcluir
  11. Que ilustração linda!! <3 Eu acho justo ter um layout free, mas vendidos não acho justo! Eu tenho um free no meu blog mas pretendo trocar por um que eu fiz, mas não gosto quando as pessoas compram os templates que são feitos com tutoriais de outro blog.. *-----*

    Beijos!! ~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou *-* Verdade '*' Concordo com você, mesmo que eu ache desnecessário usar layout free.

      KISSES!

      Excluir
  12. Acho absurdo alguém cobrar por um template feito de tutoriais de outros blogs. Assim como acho ridículo alguém ter um bloh de HTML e goodies mas não sabe fazer nem um blockquote e vive de reblogs u3u
    Eu não sou formada em Web Design, o que sei aprendi sozinha em sites por aí, com cartilhas e livros, e há pouco abri uma loja de templates para vender os layouts que faço. Mas não uso nada que eu não tenha feito neles. Claro, não se cobra pelos códigos, e sim pela personalização e o trabalho, por isso cobro pouco, não sou programadora, e sim uma "personalizadora" rs. Acho que depende do caso, eu não venderia layouts se precisasse usar personalizações feitas por outros para fazê-los.
    Beijos.~

    www.black-cherry.net

    ResponderExcluir
  13. Também acho injusto,porque a partir do momento que a outra paga a outra,ela paga por um serviço que a outra fez.
    Porém muitos tiram de sites os blockquotes,leia mais, e outras coisas.

    http://garotasfelizes4ever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Injusto em todos os quesitos, quase.

      KISSES!

      Excluir
  14. Acho justo pagar apenas por um template que vale a pena, tem uns que qualquer um pode fazer, quanto a layouts free eu acho bom para quem não tem a manha de muitos para o fazê-lo, no caso eu mesma não sei, mas vou fazer aula de web desing e fazer o meu próprio, com certeza acho que fazer algo original fica perfeito!
    Beijoos ;*

    http://hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para comentar:

- Não fale palavrões na direção de outrem, não é proibido, só em direção de outros leitores;

- "Seguindo, segue de volta?" Infelizmente eu não sigo mais blogs, mas posso retribuir o comentário sem problemas;

- Aceito tags e convites para projetos em grupos, mas eu agradeceria se pudesse me contatar sobre isso aqui ou aqui;

O.B.S: Eu já disse que não sigo mais blogs, então não insista. E sim, retribuirei seu comentário com prazer, desde que seja sobre a postagem.

Novamente, obrigada por comentar!
Beijos, Babii~